BOA VISTA: Alunos da Escola Municipal Centenário interpretam trilhas de cinema em festival

05.09.2015 Festival Da Escola Centenário Foto Eduardo Andrade (49)O uniforme escolar deu lugar a figurinos do cinema, acompanhados de coreografias e muita animação. Foi no ritmo de trilhas sonoras famosas de filmes que os alunos da Escola Municipal Centenário, no bairro Aparecida, comemoraram os 24 anos da instituição. O IV Festival “Cinema, Arte e Expressão”, realizado neste sábado, 5, reuniu mais de mil pessoas na área externa da igreja Nossa Senhora Aparecida.

A festa começou com a escolha da rainha e do rei do festival. Os candidatos desfilaram beleza e simpatia pela passarela e se esforçaram na disputa pelo título. Mas foi a Andreia Isabel de Souza e Simão de Souza, ambos com 10 anos, que conseguiram a desejada faixa. “A minha mãe não me ajudou, eu vendi brigadeiro, rifa pra conseguir juntar o dinheiro. Eu estou muito feliz de ter vencido”, contou orgulhosa a nova rainha.

Depois, a passarela virou palco e foi a vez dos pequenos artistas mostrarem todo seu talento. Os alunos fizeram nove apresentações musicais. Dançaram e cantaram ao som de temas de filmes clássicos como a Noviça Rebelde, sucessos do cinema nacional como o Auto da Compadecida e animações. O Diogo Arcanjo Barbosa, de 6 anos, encarnou o malandro carioca e se jogou na coreografia da música tema do filme Rio. Ele só economizou mesmo nas palavras: “Eu gosto de dançar”, disse.

Os alunos ensaiaram durante dois meses. As apresentações divertiram o público e emocionaram os pais. “Tá tudo lindo! Eu fico emocionada em ver meu filho participar dessa festa tão bonita”, contou a massagista Danuza Oliveira, de 39 anos, mãe do Carlos Eduardo, de 5.

Para a gestora da escola, Adones de Meneses, o sucesso do festival é resultado da dedicação de professores e alunos. “Quando você fala em representar, em dançar, e atividades extra sala de aula, os alunos adoram. Nós desenvolvemos o projeto na sala de aula, os alunos e professores escolheram as trilhas sonoras e se dedicaram 100% para apresentar o melhor”, afirmou.

Escola – A Escola Municipal Centenário foi criada no dia 6 de setembro de 1991, em homenagem aos 100 anos de Boa Vista. Atualmente atende 420 alunos da educação infantil e do ensino fundamental, até o 5º ano.

Deixe uma resposta