Comissão debate elaboração de lei sobre geração e destinação de resíduos sólidos

11825048_501757996668099_4161073083652148030_nOs membros da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo ​​estarão reunidos no plenário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), nesta quarta-feira (12), a partir das 15h, para discutirem propostas e sugestões na elaboração de uma Proposta de Lei sobre produção e destinação de resíduos sólidos gerados nas residências, na indústria, no comércio e em órgãos públicos.

Uma ampla discussão, para a elaboração da lei, já vem sendo realizada há mais de um ano, informou o presidente da Comissão, deputado Brito Bezerra (PP). Nesta próxima reunião, a comissão receberá a procuradora-chefe, do Ministério Público do Trabalho (MPT) do Estado do Amazonas, Alzira Melo Costa, que abordar sobre o tema: Logística Reversa e Resíduos Sólidos.

Segundo o deputado Brito, a discussão é essencial para conhecer a realidade da geração dos resíduos e qual a destinação deste material produzido, discutindo os gargalos, inovações e métodos como subsídios de informações até a elaboração da proposta, que deve atender a sociedade envolvida.

Além da procuradora, haverá a participação de representantes da Federação das Indústrias de Roraima (Fier), Federação do Comércio de Roraima (Fecor), Casa Civil, Secretaria Municipal de Gestão Ambiental e Assuntos Indígenas, Fundação de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh), Associação dos Distribuidores e Atacadistas de Roraima (Adarr) e Cooperativas de Reciclagem de Boa Vista.

Fazem parte da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da ALE-RR os deputados: Brito Bezerra, como presidente; Valdenir Ferreira (PV), vice-presidente; Zé Galeto (PRP), Izaias Mais (PRB) e Jânio Xingu (PSL), como membros.​

Deixe uma resposta