Coordenação Estadual do Proerd recebe Comenda Orgulho de Roraima

DSC_0031Os deputados estaduais aprovaram na sessão dessa terça-feira (22) o projeto de Decreto Legislativo 024/15, de autoria dos parlamentares Oleno Matos (PDT) e Soldado Sampaio (PCdoB). Por 16 votos favoráveis, será concedida a Comenda Orgulho de Roraima à equipe da Coordenação Estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Ao todo, 12 pessoas serão homenageadas. A data, porém, ainda não está definida.

O Proerd consiste em um esforço cooperativo da Policia Militar (PM), da Escola e da Família para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.

A ênfase deste programa está em auxiliar os estudantes a reconhecerem e resistirem às pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar o álcool, cigarros, maconhas, inalantes ou outras drogas, ou mesmo se engajarem em atividades violentas.

De acordo com Oleno, o programa está sendo aplicado em todos os estados da Federação. Em Roraima, foi iniciado em 2.000, pela PM de Roraima, e já formou mais de 72 mil pessoas, entre estudantes e pais.

“Face à relevante importância dos trabalhos desenvolvidos pelo Proerd, contribuindo com o desenvolvimento dos jovens, famílias, escolas e com a sociedade em geral, acreditamos ser louvável o reconhecimento desta equipe, por meio do Título criado pela Resolução Legislativa 010/09”, disse Oleno.

HOMENAGEADOS: Os homenageados serão o Cel QOCPM Egberto Carlos Ribeiro de Lima; St QPCPM Edmilson da Costa Lima; St QPCPM Marcleane Paula Alves da Silva; Sgt QPCPM Sara Cavalcante Alves; Sgt QPCPM Jucelin Gomes Teixeira; Sgt QEPPM Nadyesda Souza Santana; Sgt QEPPM Ronniele das Neves Melo; Sgt QEPPM Eder Carlos Ribeiro de Lima; Sgt QEPPM José Marlon de Castro Gomes; Cb QPCPM Elizângela Ferreira Carvalho; Sd QPCPM Eliane de Carvalho Magalhães e Sd QPCPM Marineide Nóbrega Delmiro.

 

Fonte: Celton Ramos / Foto: Reynesson Damasceno

Deixe uma resposta