Deputado Oleno discursa em homenagem ao Dia do Administrador e pelos 50 anos de Conselhos

DSC_0054Os administradores de Roraima foram homenageados pelos deputados estaduais da Assembleia Legislativa hoje, quarta-feira, dia 09, em uma sessão especial, por ocasião do Dia Nacional do Administrador, bem como o cinquentenário aniversário do Sistema CFA/CRA’S (Conselhos Federal e Regionais de Administração). Dezenas de profissionais estiveram presentes sendo homenageados.

O deputado Oleno Matos (PDT) usou a tribuna na ALE-RR, para prestar homenagem à categoria do estado de Roraima pela passagem do Dia 9 de setembro. Na oportunidade, ele lembrou que a data de hoje também representa um marco para os administradores deste Estado, uma vez que ontem a Casa do Povo aprovou o Projeto de Lei que institui o dia 09 de setembro como Dia Estadual do Administrador. A matéria segue para sanção governamental. Com certeza será aceito pelo Poder Executivo, cujos autores são vice-líder e líder do governo na ALE-RR , Oleno e Brito Bezerra (PP), respetivamente.

Conforme Oleno a profissão do administrador é uma das principais profissões que mais cresce no Brasil e no mundo. “Hoje, cada vez mais, os administradores estão à frente de cargos estratégicos, em órgãos públicos e empresas privadas. São profissionais capazes de observar, questionar, interpretar, liderar e tomar decisões com foco em cada fase do projeto”, elogiou.

Ele acredita que a profissão é tão importante, porque ela pode ser exercida em diferentes formas de atuação, sendo o administrador um profissional apto para resolver questões logísticas, de marketing e de sistemas de informação, além de abordagens em grupo que exige um apurado sendo de liderança.

“Entre as habilidades de um administrador é possível destacar o dinamismo, criatividade, capacidade de trabalhar em grupo e resiliência para superar adversidades encontradas, a fim de obter a consecução dos objetivos almejados de modo eficiente e eficaz”, mencionou o parlamentar.

Oleno parabenizou novamente os 50 anos do Sistema CFA e CRAs que ao longo do tempo, desenvolve ações para promover a difusão da ciência da administração e a valorização da profissão  em busca da defesa da sociedade.

Para finalizar o discurso, o parlamentar parabenizou a todos os administradores do Brasil e, em especial, aos administradores do nosso estado de Roraima, pela passagem do dia, pelo empreendedorismo e a dedicação com que desempenham tão importante profissão para o mercado de trabalho.

APOIO – Em seu pronunciamento, o deputado Brito também garantiu que o projeto de Lei será sancionado pela governadora. A deputada Aurelina e Coronel Chagas também prestaram homenagem aos profissionais.

Deixe uma resposta