DIA NACIONAL DO ESCRITOR: Exposição literária termina nesta sexta-feira

GOV_2487O evento está sendo realizado no Palácio da Cultura no horário das 8h às 17 horas

Há uma semana, a Secult (Secretaria Estadual de Cultura), está com uma exposição literária aberta, no hall de entrada do Palácio da Cultura Nenê Macaggi, em alusão ao Dia Nacional do Escritor, comemorado no último sábado, dia 25. No local, mais de 200 livros de autores roraimenses, divididos em diversos temas, estão expostos para visitação e consulta do público em geral, como forma de homenageá-los pela data.

Segundo diretora do Departamento de Biblioteca Pública da Secult, Tânia Magalhães, disse que o resultado da iniciativa atendeu ao esperado, pois centenas de pessoas já passaram pelo local, e a expectativa é ainda maior para o último dia de visitação, nesta sexta-feira, dia 31.

“Essa foi uma singela homenagem da Secult como forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos escritores do nosso estado. Estou muito contente com a participação das pessoas, que reservaram um pouco do tempo delas para prestigiar nossa ação e agraciar as obras dos nossos autores”, afirmou.

“Cinco Sentidos“ e “Conquistas”, sãos as obras do Jovem autor Tanner Menezes, de 28 anos, um dos homenageados na exposição. Os dois títulos são do gênero romance. Para ele, eventos como esse, que reúnem trabalhos de escritores do estado e o público em geral são fundamentais.

“Ter meus livros expostos nesse evento tem um valor especial pra mim. É gratificante participar de atividades como essas, que reconhecem as riquezas da literatura roraimense”, apontou.

O escritor João Euclides Junges, natural do Rio Grande do Sul, que há 34 anos escolheu Roraima para morar, também aproveitou a exposição para mostrar a primeira obra publicada, ‘Aventuras de um desconhecido’, lançada em setembro do ano passado, que conta a biografia dele.

“Meu livro foi produzido com recursos próprios e já estou produzindo a minha segunda obra ‘Caminhando sobre sonhos’, onde abordo um pouco mais da minha infância, falo também sobre o futebol. Os pontos turísticos e a cultura de Roraima na década de 80 também estão no livro. Estou finalizando e brevemente pretendo lançar. Estou muito feliz de poder expor meu primeiro trabalho nessa ação da secretaria de Cultura”, comentou.

Deixe uma resposta