Eita Junino é campeã brasileira de Quadrilhas 2015

 

Eita_Junino_Chegou_Campe___(95)A Quadrilha roraimense Eita Junino venceu o Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas. O título foi conquistado neste domingo, dia 9, durante o último dia do festival, em Brasília (DF). Além de melhor quadrilha junina do Brasil 2015, o grupo folclórico, que na primeira edição do Arraial Macuxi, abordou o tema “O cangaço dos meus sonhos” e resgatou a cultura nordestina com traços, coreografias, figurino e enredo, trouxe também para o estado, o título de melhor casal de noivos e melhor animador.

Essa foi a terceira edição do campeonato, realizado pela Confederação Nacional de Quadrilhas Juninas. Nesta edição, cerca de 20 grupos das regiões Norte, Sudeste e Centro-Oeste, participaram do evento, realizado em Riacho Fundo II, cidade satélite de Brasília.

A Eita Junino chegou na tarde desta segunda-feira, dia 10, a Boa Vista, junto com o secretário estadual de Cultura, Marcos Jorge, e o diretor do Departamento de Promoção Cultural da Secult (Secretaria Estadual de Cultura), Mario Moura, que acompanharam toda a disputa, representando o Governo do Estado, apoiador da quadrilha.

“Roraima está em festa. Esse título sem dúvida alguma tem um valor importante para cada um de nós e principalmente para a cultura roraimense. É uma mistura de sentimentos, alegria, euforia, saber que fomos escolhidos dentre tantas quadrilhas maravilhosas. Externo mais uma vez meus parabéns ao trabalho e dedicação da quadrilha e pela conquista ao nosso estado”, declarou o secretário de Cultura Marcos Jorge.

A governadora Suely Campos disse estar orgulhosa por ter acreditado e participado desta conquista e vê com grande satisfação o resultado alcançado com esse apoio empenhado pelo Governo do Estado. “Valorizar e incentivar a cultura da nossa terra sempre foi uma das minhas grandes paixões. Parabéns aos quadrilheiros e quadrilheiras que mostraram a beleza, a garra e a criatividade roraimense e conquistaram o título de campeões! Parabéns também ao casal de noivos e ao animador, pelos títulos individuais. Vocês são um grande orgulho para o nosso estado”, declarou a governadora.

Para a militar Karla Ticiany da Silva , que há nove anos é membro da quadrilha, participar do campeonato e conquistar o lugar de melhor quadrilha do Brasil, foi a realização de um sonho. “Essa é uma conquista de uma grande equipe. É a retribuição de todo nosso esforço, de todas as noites sem dormir, o que faz valer a pena”, declarou.

O animador da Eita Junino, Sandro Baré, destacou que o resultado foi conquistado com um trabalho intenso, que envolveu integrantes da quadrilha, os familiares do grupo, amigos e apoiadores, e classificou o momento para toda a quadrilha, emocionante.

“Foi um evento muito organizado e um concurso de quadrilhas difícil, bastante concorrido. É com muita alegria que retornamos ao nosso estado trazendo esse título. A emoção nesse momento toma conta de todos nós. Ficamos satisfeitos também com a participação do Governo de Roraima e o empenho de toda a equipe da Secult para que pudéssemos participar dessa disputa e conquistar este resultado”, disse.

Deixe uma resposta