Exposição no Palácio da Cultura homenageia escritores de Roraima

Em homenagem ao Dia Nacional do Escritor, celebrado neste sábado (25), a Secretaria Estaual de Cultura (Secult), por meio da Biblioteca Pública, realiza uma exposição no hall do Palácio da Cultura Nenê Macaggi, a partir desta sexta-feira (24) até o dia 31 de julho, com obras de escritores roraimenses. A abertura será às 8h30, com declamação de poesias e ao som de voz e violão do artista local Serginho Barros.

Miranda D’Aquino (Zezé Maku), Josimar Sousa, Walber David Aguiar, Francelir Alves, Paulo Sarmento, Bruno Gamartz, Aimberê Freitas, Jaime Brasil e Lindomar Neves Bach são alguns dos autores dos livros que estarão disponíveis ao público para apreciação.

“O grande presente para este profissional, que tem o poder de eternizar pensamentos, continuará sendo o mesmo de todos os tempos: os leitores. Nada melhor para homenageá-los, do que uma exposição com as suas obras já publicadas”, destaca o secretário estadual de Cultura, Marcos Jorge de Lima.

Para a diretora do Departamento de Biblioteca Pública da Secult, Tania Magalhães, será um momento cultural importante para os escritores roraimenses. “Esta será uma pequena homenagem da Secult e um registro da importância do escritor na formação crítica de nossas crianças, jovens e de todos nós”, comentou.

Deixe uma resposta