Governo nomeia 477 servidores para a Saúde

Mais 477 candidatos da lista de espera do concurso público para a Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) foram convocados pela governadora Suely Campos em decreto disponibilizado no Diário Oficial que circula nesta quarta-feira (20). Os novos servidores serão destinados ao Hospital das Clínicas e outras unidades da capital e de oito municípios do interior.

Foram convocados servidores em 32 cargos para localidades diferentes. Com a medida, o Governo de Roraima terá cerca de 30% servidores a mais do que tinha em 2014, reduzindo significativamente o déficit de profissionais em diversas áreas da assistência em saúde.

Suely explicou que este governo já se destaca como o que mais investe em Saúde, no entanto, para que estes investimentos tenham resultado, é necessário que haja mais servidores para conduzirem toda esta estrutura, que está sendo ampliada a cada dia. “Nós já investimos 55% a mais na saúde do que antes do meu governo e fecharemos este ano investindo ainda mais. Isso representa novas unidades inauguradas, novos serviços e ações, e para que tudo isso funcione, os servidores são fundamentais. É mais um compromisso que assumi com a nossa população e estou cumprindo”, pontuou.

Na capital, a maioria dos servidores será lotada no Hospital das Clínicas, que será inaugurado no próximo mês. No entanto, também serão atendidas unidades como os Centros de Atenção Psicossocial, Unidade de Acolhimento e Núcleo de Reabilitação Física. Também serão designados profissionais para as unidades de saúde dos municípios de Alto Alegre, Mucajaí, Amajari, Normandia, Pacaraima, Bonfim, Iracema e Caroebe.

Os interessados podem buscar mais informações acerca da documentação a ser entregue e demais trâmites na Segad (Secretaria de Gestão Estratégica e Administração).

Deixe uma resposta