Integrantes do MTST ocupam prédio da Receita Federal em Boa Vista

unnamedIntegrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocuparam, na manhã desta quarta-feira (23), o prédio da Receita Federal em Boa Vista, para reclamar sobre o corte de gastos no programa Minha Casa, Minha Vida. Apesar da ocupação, os atendimentos seguiram sem alteração. O protesto encerrou por volta do meio dia.

Os trabalhadores iniciaram com a ocupação de forma pacífica às 7h30h, acompanhados pelo Conselheiro Estadual das Cidades Ricardo Matos. E foram atendidos pelo Delegado Adjunto da Receita Federal,Roberto Paulo dos Santos Silva, que imediatamente chamou o Gerente Regional da Caixa Econômica Federal Lamarck Mangueira, que prontamente atendeu.

O conselheiro estadual das cidades e do grupo de mediação de conflito Ricardo Matos explicou que a ocupação ocorre em várias cidades do Brasil. “Hoje foi feito o lançamento da pauta. Na reunião estamos esclarecendo alguns itens que poderão ser inseridos no Programa Minha Casa Minha Vida 3. Há uma receptividade da Caixa Econômica e da Receita para entender as mudanças e isso é muito bom porque facilita a negociação”.

Após cerca de duas horas de reunião, a coordenadora do MTST Maria Ferraz avaliou a manifestação como positiva. “O resultado foi satisfatório porque eles receberam a nossa pauta, acrescentamos mais pontos e ele [delegado] garantiu que vai enviar agora para a [Receita Federal] nacional”.

O delegado adjunto da receita Roberto Paulo da Silva Santos afirmou que a reunião serviu, principalmente, para esclarecer. “Muitas coisas eram só questão de esclarecimento, coisas que estão na lei e que já estavam sendo praticadas pela Caixa Econômica”, finalizou.

O objetivo do ato é protestar contra, principalmente os cortes de gastos com o programa social Minha Casa, Minha Vida e o ajuste fiscal promovido pelo Governo Federal. Segundo o movimento, cerca de 200 pessoas participam do ato.

Deixe uma resposta