INTERIOR – Caravana da Saúde percorre 10 municípios com oferta de 800 consultas médicas

A Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) retomou as visitas a dez municípios do Interior, onde serão ofertadas cerca de 800 consultas todos os meses nas especialidades de cardiologia e ginecologia, que estão entre as principais procuradas pela população.

A ação iniciou na sexta-feira passada, 16, nos municípios de Normandia e Bonfim e seguiu nesta segunda-feira, 19, em Caracaraí e Iracema. Em cada município foram ofertados 40 atendimentos em cada especialidade, além de exames de ultrassonografia e eletrocardiograma.

O secretário estadual de Saúde, Marcelo Batista, explicou que além das especialidades previstas na ação, a Sesau irá destinar outros atendimentos para atender demandas específicas. “Estamos reiniciando as atividades e a pedido da unidade do Bonfim, por exemplo, enviaremos também, uma vez a cada dois meses, um urologista para atender a população do município”.

Para a gestante de segunda viagem e moradora do município de Normandia, Lay Gomes, de 25 anos, a ação foi uma oportunidade de receber atendimento próximo de casa, especialmente por não ter como recorrer às unidades particulares. “Eu estava sentindo muitas dores e o médico me encaminhou para fazer o ultrassom e ver como estava o bebê. Foi uma ótima oportunidade fazer isso perto de casa, sem ter que ir até Boa Vista”.

Todos os meses serão atendidos os municípios de Bonfim, Normandia, Pacaraima, Amajari, Mucajaí, Iracema, Caracaraí, São Luiz, São João da Baliza e Caroebe.

ATENDIMENTO – Para receber o atendimento médico, a população interessada deve procurar o hospital estadual da região onde mora e agendar a consulta para as especialidades oferecidas. São disponibilizadas todos os meses 40 vagas para ginecologia e 40 vagas para cardiologia em cada município.

CONFIRA O CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO

23/02 – Caroebe (manhã) e Baliza (tarde)

24/02- São Luiz (manhã)

26/02 Mucajaí (cardiologia)

27/02 – Mucajaí (ginecologia)

02/03 – Pacaraima (manhã) e Amajari (tarde)

Deixe uma resposta