Jucá inaugura reforma e ampliação do Parque de Exposição em São Luís do Anauá

Romero Jucá inaugura reforma e ampliação do Parque de Exposição em São LuísO Senador Romero Jucá (PMDB), inaugurou nesta sexta-feira (31), a reforma e ampliação do Parque de Exposição Raimundo Xavier Neto no município de São Luís, localizado na região sul de Roraima. A inauguração aconteceu durante a abertura da festa junina da cidade.

O parque de exposição abriga a mais tradicional Vaquejada do interior de Roraima e a Feira de Agronegócios, impulsionando a economia e o turismo na região. Para o senador Romero Jucá, que destinou verbas parlamentares para a reforma do Parque de Exposição do Município, a obra vai consolidar estes eventos. “ Estou muito feliz em fazer parte desta empreendimento que vai gerar empregos, renda e produção. Estamos investindo muito nos municípios e não vou medir esforços para ajudar a impulsionar o desenvolvimento de Roraima”, disse o senador.

A praça de alimentação está com nova estrutura, sendo que um bloco foi reformado e construídos  mais dois anexos, totalizando 12 lanchonetes.  Foram construídos dez banheiros adaptados. Os currais, a pista de rodeio, palanque para as autoridades, cocheira, pórtico da entrada principal e o muro foram reformados. A parte elétrica e hidráulica foi substituída por novas instalações. O prédio da administração e o posto policial também foram reformados.

A área destinada para os animais foi ampliada com a construção de um galpão para os suínos e ovinos, o galpão para os bovinos recebeu nova estrutura. As cercas da vaquejada e do parque foram substituídas. As pistas de Motocross foram reformadas para obedecer aos padrões exigidos pelas competições oficiais.

A obra incluiu a construção de um palco para show medindo 600 m2, com estrutura para dois camarins e depósito. Foram construídas 11 arquibancadas, sendo duas para pista de motocross, duas para pista de espeedway, três para rodeio e quatro arquibancadas para pista de vaquejada.

O prefeito do município, Edson Leite, o novo parque de exposição é motivo de orgulho para todos os moradores. “ Estou maravilhado com a estrutura deste parque para um município pequeno como o nosso, mas que aos poucos vem despontando para o agronegócio”, afirmou Leite.

Deixe uma resposta