Justiça do Trabalho realizará audiências itinerantes no interior de Roraima

Cláudio Limongi - Assessor de Comunicação
Foto: Cláudio Limongi – Assessor de Comunicação

O Atendimento da Justiça do Trabalho Itinerante chegará às populações dos municípios de Amajari e Pacaraima, em Roraima, nesta terça-feira (28/07) e se estenderá até o dia 30. A iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Amazonas e Roraima) busca facilitar o acesso dos moradores de municípios distantes das sedes de Varas do Trabalho aos serviços jurisdicionais. A realização também oferece a possibilidade de consultas processuais e orientação sobre os deveres de empregadores e trabalhadores.

O primeiro município a participar da ação nesta semana é Pacaraima, localizado a 220km da capital. O atendimento será realizado no Fórum Advogado Humberto Teles Machado de Souza, na Avenida Guiana, S/N, Centro. Já em Amajari o atendimento será realizado nos dias 29 e 30 de Julho, na Sede do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), localizado na Rua Santa Luzia, 100, Centro. As audiências agendadas serão presididas pelo juiz do trabalho Raimundo Paulino Cavalcante Filho, com o auxílio dos servidores Aldecy Rodrigues Sobrinho, Sthefeson Rony Lima da Silva e Antonio Alencar Moreira.

Sobre a Justiça do Trabalho Itinerante

A Justiça do Trabalho Itinerante é um programa realizado anualmente pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, com a finalidade de ampliar a atuação da Justiça do Trabalho, levando o atendimento jurisdicional às cidades que não possuem sedes de varas do trabalho, facilitando o acesso do trabalhador aos instrumentos legais de reivindicação de seus direitos. Sua implantação partiu da necessidade de difundir a democratização judiciária, priorizando o atendimento das comunidades mais distantes e o compromisso de possibilitar o acesso real e efetivo à justiça, permitindo ao cidadão e advogados que evitem despesas com deslocamento para obterem a solução de suas demandas.

O calendário completo das itinerâncias realizadas no Amazonas e em Roraima pelo TRT da 11ª Região está disponível no site principal do órgão, no menu horizontal “Corregedoria”.

Serviço
Audiências Itinerantes da Justiça do Trabalho

Pacaraima
Data: 28 de Julho
Horário: 8 às 14h30
Local: Fórum Advogado Humberto Teles Machado de Souza
End: Avenida Guiana, S/N, Centro.
Amajari
Data: 29 e 30 de Julho
Horário: 8h às 14h30
Local: CRAS (Centro de Referência e Assistência Social)
End: Rua Santa Luzia, 100, Centro

 

Deixe uma resposta