MPRR denuncia venezuelano acusado de tentativa de roubo em Pacaraima

elvis_geovanny_manrique_marcano_foi_preso_em_pacaraima_por_suspeita_de_tentativa_de_assalto_a_uma_loja_1O Ministério Público do Estado de Roraima ofereceu denúncia contra o sargento do exército venezuelano, Elvis Geovanny Manrique Marcano acusado por tentativa de roubo contra uma conveniência na cidade de Pacaraima. O crime ocorreu no último dia 02/09.

Conforme a denúncia oferecida pela Promotoria de Justiça da Comarca de Pacaraima, no dia 11/09, o acusado, mediante grave ameaça, tentou roubar o dinheiro que estava no caixa do estabelecimento.

Durante a ação criminosa, o denunciado apontou uma pistola para a cabeça da vítima J.O.T., além de agredi-la com um chute. O acusado contou ainda com a ajuda de dois comparsas, que conseguiram fugir do local antes da chegada da polícia.

Após travar luta corporal com o denunciado, a vítima foi imobilizada e arrastada para os fundos do estabelecimento, porém conseguiu pedir socorro. Na ocasião, o acusado foi contido por populares e entregue à polícia.

Caso a denúncia seja acatada pela Justiça, Elvis Geovanny Manrique Marcano poderá ser condenado por crime previsto no artigo 157, parágrafo 2º, incisos I, II e V, combinado com o artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal, uma vez que cometeu roubo tentado em concurso de agentes, mediante violência exercida com arma, além de manter a vítima sob o seu poder, restringindo sua liberdade.

Deixe uma resposta