MUTIRÃO: Detran entrega quatro mil documentos a condutores

Foto: Neto Figueiredo
Foto: Neto Figueiredo

O 2º Mutirão de Entregas de Documentos realizado pelo Detran (Departamento Estadual de Roraima), durante cinco dias, conseguiu, por meio do setor de Protocolo, responsável pelo serviço, realizar a entrega 4 mil documentos, que estavam acumulados no Departamento.

Foram entregues aos condutores da Capital e do Interior do estado CRLV’s (Certificados de Registro Licenciamento de Veículos), CRV’s (Certificados de Registro de Veículos) e CNHs (Carteiras Nacionais de Habilitação).

Segundo a responsável pelo Setor de Protocolo, Iane Batista, esse mutirão foi mais procurado que o primeiro, quando os servidores trabalhavam até depois do horário estipulado para o atendimento.

Comentou ainda que o Protocolo chegou a entregar de uma só vez, muitos documentos para uma única pessoa. “Veio proprietário de empresa retirar os documentos dos veículos, aproveitando o momento, pois no dia a dia o tempo é curto, que levou 15 CRVs e CRLVs”, relatou.

E alertou que os condutores que deixaram de buscar os documentos do veículo, por exemplo, correm um sério risco. As penalidades previstas em lei são: detenção do veículo e multa de R$ 191,54. A infração é considerada gravíssima, com 7 pontos na carteira.

Para conseguir zerar o alto número de documentos, que ainda estão para serem entregues e se acumulam no Detran, o diretor do DCCV (Controle de Condutores de Veículos), Mário Jorge, informou que em breve será organizado um outros. “Já estamos pensando em fazer próximo, pois entendemos que muitas vezes é difícil conciliar o horário das pessoas com o de funcionamento do Detran e não temos a intenção de punir ninguém, que já tirou a documentação, mas ainda não teve tempo de buscar. No entanto, é importante que os condutores fiquem alertas, pois transitar sem documentação não é permitido e todos estão passíveis de serem punidos”, alertou.

Deixe uma resposta