NO INTERIOR: Sesau percorre interior do Estado para levar consultas médicas

A partir desta quinta-feira (15), a Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) retomará as visitas a dez municípios do Interior com a oferta de aproximadamente 2 mil consultas na especialidades de oftalmologia, cardiologia e ginecologia, que foram identificadas como as de maior demanda pela população. Na ação também são realizados exames que auxiliam no diagnóstico como ultrassonografia e eletrocardiograma.

Esta será a quarta rodada de visitas, realizadas desde o mês de março, onde já foram realizados quase 6 mil atendimentos. A ação beneficia a população do interior do Estado e ocorre paralelamente à Caravana do Povo, ou seja: no momento, a população dispõe de dois programas que levam atendimentos de saúde aos municípios.

O oftalmologista Marcelo Batista ressaltou que é gratificante ter a possibilidade de proporcionar esses atendimentos de forma mais humanizada e próxima da população. “Esta ação é voltada à população carente do interior, que muitas vezes não pode pagar por consulta no particular ou por condução para ir a Boa Vista. Como médico, me sinto realizado por atender a população do nosso Estado”, disse.

De acordo com o secretário adjunto estadual de saúde, Paulo Linhares, a ação tem ajudado a diminuir a demanda reprimida dos municípios. “Essa já é a quarta edição da Saúde nos Municípios e já começamos a ter uma redução no número de atendimentos em algumas especialidades. Todo esse trabalho conjunto tem servido para beneficiar a população e tem sido muito bem recebido por todos”, afirmou.

CONFIRA O CRONOGRAMA DA AÇÃO

  •   Quinta-feira (15) – Caroebe e São João da Baliza
  •   Sexta-feira (16) – São Luiz
  •   Sábado (17) – Pacaraima e Amajari
  •   Segunda-feira (19) – Normandia e Bonfim
  •   Terça-feira (20) – Mucajaí
  •   Quarta-feira (21) – Caracaraí e Iracema

Deixe uma resposta