OPERAÇÃO BASTILHA: Réus serão julgados nesta terça pelo Tribunal do Júri

criminal_condenacaoAcontece nesta terça-feira, 28/07, mais um Júri dos presos da Operação Bastilha, deflagrada em 2008 pela Polícia Federal, em parceria com o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR). O julgamento está previsto para ocorrer a partir das 9 horas, no auditório do Fórum Sobral Pinto, no Centro. Ao todo, nove acusados deverão ser julgados.

À época, a Operação Bastilha culminou na prisão de 15 pessoas. Dentre elas, o major da Polícia Militar Sydney Santos, conhecido como “Sidão”; policiais civil e militar, agentes carcerários, além de reeducandos do sistema prisional que, juntos, comandavam o crime organizado de dentro da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC).

Após relatos de maus tratos e assassinatos na PAMC, em fevereiro de 2008 a Procuradoria-Geral de Justiça do MPRR designou um grupo de promotores de justiça para apurar os fatos, que resultou na Operação Bastilha.

Durante a investigação foi constatado que a quadrilha praticava diversos tipos de crime, dentre eles, tráfico de drogas, envolvimento com crime organizado, extorsão e espancamento.

Deixe uma resposta