Profissionais recebem homenagem em sessão solene pelo Dia do Administrador

Brito Bezerra foto Platão (1)Uma sessão especial foi realizada na manhã desta quarta-feira (9), no plenário da ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima) em comemoração ao Dia do Administrador e também marca os festejos do cinquentenário aniversário do Conselho Federal de Administração (CFA) e Conselho Regional de Administração (CRA).

A solenidade contou com a presença do presidente do CRA-RR, Ubirajara Riz Rodrigues, Adailton Mendes Galvão, vice-presidente do CRA-RR, Marcos de Souza, representante do CRA-RR, Antônio José, conselheiro titular CFA, Carlos Varela, conselheiro do CFA, Saionara Ribeiro, presidente do Sindicato dos Administradores de Roraima, deputados estaduais e vários profissionais que foram homenageados com o Projeto de Lei 048/15 que institui o Dia Estadual do Administrador.

O PL 048/15, de autoria dos deputados Brito Bezerra (PP) e Oleno Matos (PDT), foi aprovado na sessão de terça-feira(8) pelos deputados estaduais da casa. Conforme o projeto, o Dia do Administrador no Estado de Roraima será comemorado anualmente no dia 9 de setembro, mesma data que marca a assinatura da Lei nº 4.769, de 9 de setembro de 1965, que regulamenta a profissão do Administrador no Brasil. Agora o PLaguarda sanção da governadora Suely Campos (PP).

O deputado Brito Bezerra, também graduado em Administração, lembrou a aprovação do PL, que foi de forma unanime, e agora aguarda a sanção governamental. Durante sua fala justificou a valorização dos profissionais em administração e aproximação com a atual gestão do CRA-RR poderá beneficiar os profissionais da área.

Para Brito o momento é para discutir assuntos que possam valorizar os profissionais e projetos que venham atender as demandas da categoria. “Não somente da iniciativa privada, mas que tenhamos administradores na política e cargos administrativos. O administrador, acredito eu, tem a vocação para tal. É uma ciência e temos essa visão holística da coisa e sabemos como melhorar as condições de uma empresa”, destacou Brito.

Ele lembrou a situação em que atravessa o país e o Estado, que necessitam de administradores capazes de planejar e se empenharem para uma administração de excelência e sucesso.Segundo o líder do governo, os profissionais da categoria devem unir forças para que estejam sempre inseridos nas instituições públicas desenvolvendo o trabalho focado na eficiência das ações. “São os principais atores que farão essa mudança necessária no nosso governo. Portanto, quero agradecer a todos e que o conselho nos procure e tenhamos sempre essa parceria”, assegurou.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
LÍDER DO GOVERNO
VANEZA TARGINO – Contato: 99134-4665

Deixe uma resposta