Romero Jucá anuncia que toda semana será divulgada lista com novos enquadramentos

O senador Romero Jucá (PMDB), anunciou nesta quinta-feira (23), que toda semana será divulgada uma nova lista, contendo em média, o nome de 50 servidores enquadrados na União. O acordo foi feito durante reunião com o Ministro do Planejamento Nelson Barbosa e o secretário executivo do Ministério Dyogo Henrique.

A primeira listagem foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União. “Este primeiro lote se refere aos servidores que trabalhavam na Prefeitura Municipal de Boa Vista. Estou acompanhando para que o processo continue para garantir que todos os servidores que tenham direito sejam beneficiados, assim, como aconteceu na época em que fui governador de Roraima e consegui enquadrar mais de 8 mil pessoas no quadro da União”, disse Jucá.

O julgamento dos primeiros processos foi feito nessa quarta-feira, em Brasília, na Comissão Especial dos Ex-territórios. Para o senador Romero Jucá, a agilidade em analisar e divulgar a listagem dos servidores em menos de um mês, reflete o compromisso de um trabalho sério de articulação que está sendo feito em Brasília. “Estamos avançando com o processo em Roraima, porque em Rondônia, em quase dois anos, apenas 20 servidores foram contemplados,” afirmou o senador.

O senador Jucá faz um alerta para as pessoas que tiveram seus nomes indeferidos no processo de enquadramento. Será necessário, comparecer a Samp (Superintendência do Ministério do Planejamento) em Boa Vista no prazo de 10 dias, para verificar o motivo do não enquadramento. “As dez pessoas que ficaram de fora ainda têm chance, mas é preciso verificar individualmente cada situação”, explicou.

Policiais Militares e Bombeiros

De acordo com o senador, em agosto, deverá ser anunciada uma solução para os policiais militares e bombeiros dos ex-territórios que tiveram sua reivindicação de equiparação salarial com os militares e bombeiros do Distrito Federal vetada pelo Governo Federal. A situação dos auditores fiscais da Secretaria da Fazenda e da área de gestão e planejamento também está sendo negociada com o Governo Federal.

Sobre a situação dos servidores da Suframa, o senador Jucá disse que houve um acordo para que a categoria retornasse ao trabalho. O Governo se comprometeu em transformar a Suframa numa Agência, dando condições para que os servidores fossem lotados num novo plano de cargos e salários com melhores remunerações.

Luciene Sampaio

Deixe uma resposta