RORAIMA ALEGRIA: Micaraima atrai mais de 3 mil pessoas na primeira noite

Com público de mais de três mil pessoas, a escolha da Garota Micaraima 2017, Suellen Guivara, e animação das bandas de música marcaram a abertura da maior micareta do norte de Roraima, a Micaraima, no município de Pacaraima, fronteira com a Venezuela.  A expectativa é que na segunda noite o município de Pacaraima receba cerca de 30 mil visitantes.

O evento é uma parceria do Governo do Estado, com a Prefeitura do município, que este ano se propôs a resgatar a tradição de 15 anos e que pelo ao menos há seis anos não acontecia.

Segundo a governadora Suely Campos, o resgate da Micaraima, com o apoio do Governo, representa além do incentivo à cultura, a geração de renda, pois no período há muitas pessoas comercializando bebidas, comidas. “Este ano, o nosso carnaval se destacou nos municípios do interior e a nossa intenção é incentivar esse tipo de manifestação cultural”, disse.

Por ser um município fronteiriço, a festa atraiu muitos venezuelanos na primeira noite. “A Micaraima é uma festa feita para a população, que por acontecer em uma cidade turística, da qual movimenta os dois lados da fronteira, Brasil e Venezuela”, disse o prefeito de Pacaraima, Juliano Torquato.

O público se divertiu ao som das bandas Caribe Show, Elos, Luna e Fuzueira. Para a noite deste sábado (4), sobem ao palco da Micaraima: Nativa, Arikek, a atração nacional Ara Ketu e para fechar, Pipoquinha. A festa começa às 20h.

“A festa está muito bonita, bem organizada e só temos a agradecer os envolvidos no evento, ao prefeito de Pacaraima e a governadora por essa iniciativa após seis anos sem a Micaraima”, disse o Caio José Filho, advogado residente da Venezuela, que possui nacionalidade brasileira e venezuelana.

SEGURANÇA – Mais de 100 agentes de segurança estão garantindo a tranquilidade dos brincantes durante a Micaraima. Cerca de 50 policiais militares, 11 bombeiros militares, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel Urbano, além Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e do Grupo de Resposta Tática da Polícia Civil, que também estará atuando no Posto Fiscal da Sefaz (Secretaria Estadual da Fazenda).

Para reforçar a segurança, também foram instaladas câmeras de vídeo monitoramento em toda extensão do evento, além das demais câmeras que fazem o monitoramento da cidade desde 2016.

“Montamos todo um esquema de segurança para que os moradores e visitantes prestigiem nossa festa com tranquilidade”, garantiu o prefeito de Pacaraima, Juliano Torquato.

Deixe uma resposta