Senador Telmário Mota lamenta situação das rodovias federais em Roraima

O senador Telmário Mota (PDT-RR) citou pesquisa feita pela Confederação Nacional de Transportes sobre as condições das estradas brasileiras em 2015 e lamentou que as rodovias de Roraima estejam, em sua grande maioria, em estado ruim.

Isso coloca em risco a vida das pessoas, alertou o senador, lembrando que a pesquisa levou em conta as condições de pavimentação das BRs, as faixas centrais e laterais, as placas de limites de velocidade e as condições de visibilidade, além de estruturas de apoio, como postos de gasolina, oficinas, borracharias e lanchonetes.

— Sobre Roraima, a pesquisa apontou que 74,6%, ou seja, 731 quilômetros das BRs 174, 210, 401 e 432, estão classificados como regulares, ruins ou péssimos. Infelizmente, apenas 25,4% foram classificados como bons ou ótimos. Isso é uma vergonha — afirmou ele, em pronunciamento no Plenário do Senado nesta segunda-feira (9).

Telmário Mota também comemorou as previsões para o Programa de Banda Larga do governo federal. A expectativa é que 70% dos brasileiros tenham acesso à internet com velocidade mais rápida até 2018.

Fonte: Agência Senado

Deixe uma resposta