TRT realizará atendimentos itinerantes nos municípios de Bonfim, Normandia e Uiramutã

am-trtUma equipe de servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Amazonas e Roraima) irá percorrer 185 Km da capital de Roraima até o Nordeste do estado para a realização de atendimentos itinerantes nos municípios de Bonfim, Normandia e Uiramutã, a partir da próxima terça-feira (18/08). A ação, que é realizada anualmente para os municípios que não possuem Varas do Trabalho em suas sedes, visa ampliar o acesso do cidadão aos serviços jurisdicionais.

Nos dias 18 e 19 de agosto, a população de Bonfim poderá dirigir-se ao Fórum Ruy Barbosa, localizado na Rua Maria Deolinda de Franco Megias, S/N, Centro, para efetuarem o registro de novas tomadas reclamatórias. Em razão da proximidade entre os municípios de Normandia e Uiramutã, os moradores dos dois municípios poderão se dirigir nos dias 20 e 21 à Câmara Municipal de Normandia, localizada na Rua Pedro Rodrigues, 01, Centro, para o recebimento do atendimento.

Além da possibilidade de novos registros reclamatórios, a equipe da Justiça do Trabalho também irá realizar entrega de notificações aos respectivos reclamados dos processos já em tramitação, assim como irão esclarecer as possíveis dúvidas que surgirem sobre os direitos do trabalhador.

Todos os atendimentos serão realizados das 8h às 14h30. O atendimento é dividido em duas fases: tomada de reclamações trabalhistas e audiências conciliatórias. Não é obrigatório estar acompanhado de um advogado. Basta dirigir-se até o local do atendimento e apresentar um documento de identificação, como por exemplo a carteira de trabalho, carteira de identidade e CPF (original e cópia), bem como levar os dados do reclamado (nome, endereço) e a documentação referente ao que está reclamando.

Desafios

A Justiça do Trabalho Itinerante é um programa criado com um o propósito de facilitar o acesso do cidadão à Justiça. A iniciativa consiste no deslocamento de magistrados e equipes de servidores para um município sob a jurisdição de uma Vara Trabalhista. O projeto também leva em consideração a distância entre os municípios e a sede da Vara, assim como a dificuldade de acesso e deslocamento da população.

Entre os principais desafios para a realização da ação no interior do estado de Roraima estão a dificuldade de acesso da equipe da Justiça do Trabalho à moradores de determinadas regiões. No município de Normandia por exemplo, onde o atendimento será realizado pela primeira vez, além de percorrer 100 Km na BR-401, a equipe ainda irá se deslocar por 85 Km em uma via sem asfalto, na região montanhosa em que se encontra o município.

Serviço:

Justiça do Trabalho Itinerante

Bonfim

18 e 19 de agosto

Fórum Ruy Barbosa

Rua Maria Deolinda de Franco Megias, S/N, Centro.

Normandia e Uiramutã

20 a 21 de agosto

Câmara Municipal de Normandia

Rua Pedro Rodrigues, 01, Centro.

Deixe uma resposta